Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPortuensesSem categoria

Animação para todas as idades garantida na Baixa Portuense

Os fins de semana na cidade do Porto vão contar com alguns eventos, que prometem animar tanto os mais pequenos como os mais graúdos. Os portuenses e visitantes da cidade podem contar com perfomances de Rua, desportos infantis, oficinas e jogos tradicionais.

No último domingo, a Avenida de Rodrigues de Freitas, Rua de Passos Manuel e Passeio das Virtudes começaram logo pela manhã a animar a cidade, com a prática de desportos infantis. Também percursos de bicicleta para os amantes de ciclismo e obstáculos com vários níveis de dificuldade proporcionaram momentos de diversão.

A tarde ficou reservada para o movimento e a dança, através de uma aula de expressão corporal. Também espaço para jogos, com “Jogos do Hélder” com um enorme tabuleiro de sentido único foi apresentado, podendo ser jogado tanto com os pés como com as mãos.

A Rua de Passos Manuel ficou responsável por captar a atenção de todos com o Chef malabarista Luigi, que manuseou os seus utensílios de cozinha de forma surpreendente.

Para a Avenida Rodrigues de Freitas e para, novamente, a Rua Passos Manuel ficaram reservado momentos de medicina, com o Dr. Kazoobo e a sua esposa a tratarem do bem-estar e a saúde de todas as árvores e plantas.

Com uma vista privilegiada para o Rio Douro, no Passeio das Virtudes Seistopeia brindou o público com um pastor de plantas, levando dois espíritos da Terra a passear pelo jardim. O objetivo era captar a atenção de quem assistia para o que os rodeava e que, muitas das vezes, passa de despercebido.

O próximo fim de semana promete mais animação, com propostas para todas as idades, uma forma saudável de as pessoas desfrutarem do espaço público, respeitando todas as normas de segurança.

Fonte: o portal das notícias do Porto.

Imagem: o portal das notícias do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial