Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventosSC SALGUEIROS

Casa da Formação dos Salgueiros foi inaugurada no Porto

A nova Casa da Formação do Sport Comércio e Salgueiros foi inaugurada, no passado dia 14 de setembro, junto à sede social do clube, em Paranhos, sendo um dos seus objetivos apoiar os cerca de 400 atletas que continuam a fazer história no clube portuense.

O artista Contra ficou responsável pelo mural desenhado na fachada do edifício, homenageando dois dos seus mais carismáticos jogadores: Jorginho, ex-capitão e Ricardo Sá Pinto, ex-internacional. Este mural demonstra, ainda, a importância que o Salgueiros deposita na sua formação. A Casa da Formação servirá de apoio às camadas mais jovens do emblema de Paranhos, não esquecendo a comunidade onde o clube se insere.

Segundo o portal de notícias do Porto., Ricardo Sá Pinto mostrou-se “Eternamente grato ao Salgueiros. Foi nesta casa onde aprendi o que era ser um jogador profissional de futebol e de onde tirei lições para o resto da minha vida. Lições de dedicação, de superação e de sacrifício que me deram a alma que só este clube sabe ensinar”.

Para além de Ricardo Sá Pinto, a cerimónia contou com a presença de Hélder Postiga, atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol, José Neves, presidente da Associação de Futebol Clube do Porto, Alberto Machado, presidente da Junta de Freguesia de Paranhos, e Catarina Araújo, representante da Câmara Municipal do Porto.

José Neves em declarações ao portal de notícias do Porto. sublinhou que “o que está a ser feito hoje aqui significa o presente, futuro e história. O presente é a formação, o futuro assegurar essa formação e a história é aquilo que estamos aqui a presenciar hoje.

O Clube foi ainda recordado, pela vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da autarquia, como sendo um marco histórico tanto da cidade do Porto como do futebol português e que, mesmo com todas as suas dificuldades, nunca abandonou as camadas jovens, sendo estas um dos seus pilares.

Assim sendo, o espaço proporciona agora aos mais de 400 jovens que integram os vários escalões do clube, dormitório, com quatro quartos individuais disponíveis para os atletas que residam foram da cidade do Porto, gabinete médico, sala para reuniões e um espaço dedicado ao estudo.

Fonte: o portal de notícias do Porto.

Imagem: o portal de notícias do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial