Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Táxis com separadores acrílicos

Os táxis da cidade do Porto vão contar com um apoio de cerca de 40 mil euros para a instalação de separadores acrílicos, uma forma de prevenção do Covid-19 e de proteção tanto para o condutor como para os seus ocupantes.

A proposta feita por Rui Moreira engloba 40 mil euros destinados às associações ANTRAL e Federação Portuguesa do Táxi, com o propósito de suportar os custos de instalação de separadores acrílicos. Segundo o portal de notícias do Porto., este apoio será distribuído pelas duas associações de forma a “contribuir para a manutenção dos níveis de confiança na utilização dos transportes públicos na cidade do Porto”.

Recorde-se que, desde o início de abril, e graças à pandemia que o Mundo está a ultrapassar, o limite máximo de ocupação dos táxis passou a ser de dois terços da lotação máxima, com preferência da não utilização dos bancos dianteiros, destinados apenas para o motorista.

A estas medidas juntam-se, de acordo com a DGS, a higienizarão dos veículos, bem como a sua frequente desinfeção, limpeza dos puxadores, portas e restantes superfícies internas com as quais os passageiros tenham contacto direto, bem como a disponibilização de gel desinfetante para estes.

Fonte: o portal de notícias do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial