Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19País

Reunião de urgência convocada por António Costa

Depois do aumento do número de casos diários da Covid-19 em Portugal (770 casos diários) o primeiro-ministro, António Costa, convocou uma reunião de urgência, para esta sexta-feira, em São Bento.

A notícia foi adiantada por uma fonte do governo à Lusa, segundo avança o JN. A reunião terá inicio às 11h30 desta sexta-feira e surge na sequência do “contínuo aumento” do número de novos casos diários por infeção do coronavirus que está a atingir todo o mundo. A necessidade de reforçar o apelo aos cidadãos para adotarem medidas de prevenção e segurança contra este vírus é, também, uma das causas desta reunião.

Do gabinete de crise da Covid-19, que teve a sua última reunião no dia 29 de junho, fazem parte os ministros do Estado, da Economia e da Transição Digital (Pedro Siza Vieira), de Estado e dos Negócios Estrangeiros (Augusto Santos Silva), de Estado e da Presidência (Marina Vieira da Silva), de Estado e das Finanças (João Leão), da Defesa Nacional (João Gomes Cravinho), da Administração Interna (Eduardo Cabrita), do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (Ana Mendes Godinho), da Educação (Tiago Brandão Rodrigues), da Saúde (Marta Temido), e das Infraestruturas e da Habitação (Pedro Nuno Santos). Integram, ainda, os secretários de Estado dos Assuntos Parlamentares, Adjunto do Primeiro Ministro, da Juventude e Desporto, Defesa e Mobilidade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial