Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEmpregoMercado do Bolhão

Concurso para 60 espaços vagos no Bolhão

Existem 60 espaços vazios no mercado do Bolhão, cuja ocupação será feita através de concursos. As vagas abrem dia 6 de outubro.

Trata-se de concursos públicos para a ocupação dos 60 espaços comerciais no Mercado do Bolhão que se encontram vagos, mais concretamente, 42 novas bancas, 6 restaurantes e 12 lojas. Tratam-se de espaços que já estavam vazios antes das obras, que ainda decorrem no Mercado do Bolhão, ou que ficaram vagos dada a desistência de alguns comerciantes.

A apresentação pública da campanha, que se intitula “Abanca-te no Bolhão”, decorreu ao longo da tarde da passada segunda-feira, dia 21 de setembro, no Mercado Temporário do Bolhão, situado no centro comercial La Vie. Contou com emição transmitida via streaming e em direto no facebook do Mercado do Bolhão. Para rever ou ver esta apresentação, basta pesquisar o facebook do mesmo.

Rui Moreira, presente nesta apresentação, salientou que estes concursos vão conceder as licenças de utilização, tal como os contratos de utilização ou de arrendamento por diferentes períodos, consoante o tipo de espaço a ocupar. Segundo o portal de notícias do Porto., aos comerciantes históricos que assistiam, deixou claro que os seus direitos estão “salvaguardados. As rendas manter-se-ão exatamente as mesmas, e embora os titulares dos lugares não possam submeter candidaturas em nome próprio a espaços comerciais da mesma tipologia, nada impede que familiares ou colaboradores atuais comerciantes o possam fazer”. Porém, os novos ocupantes não beneficiarão dos mesmos direitos históricos.

As bancas estão localizadas no piso térreo do mercado e as licenças serão válidas por 20 anos, podendo ser renovadas por períodos iguais, de acordo com os prazos definidos no Regulamento do Mercado do Bolhão, aprovado em reunião de Câmara de dezembro de 2019. Os restaurantes, por sua vez, localizam-se na galeria superior e os seus contratos serão de 12 anos, com renovação de oito anos. Já as lojas estarão voltadas para a rua e os seus arrendamentos são válidos por seis anos, com renovação de quatro anos.

Fonte: o portal de notícias do Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial