Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural da cidade do Porto – Semana 12 a 19 de outubro

Todas as semanas o Cartaz Cultural do Porto apresenta-lhe os eventos culturais a decorrer na cidade. Desde peças de teatro, a concertos ou até mesmo estreias nos cinemas, aqui encontra tudo o que precisa. Esta semana, começamos com:

Ora, neste evento os participantes são convidados a participar ativamente na criação de um programa de curtas metragens, para a 5ª edição do Indie Junior Allianz – festival internacional do cinema infantil e juvenil do Porto. A atividade será conduzida por um professor, representante de cada escola, juntamente com a equipa do festival. As turmas terão oportunidade de realizar um conjunto de oficinas práticas sobre o cinema. O grupo de alunos criará, ainda, um programa de curtas metragens que será visto por todos. 


A 6ª edição do Queer Porto – Festival Internacional do cinema queer está de volta ao teatro rivoli, apresentando uma variada programação do que melhor se faz no panorama mundial deste género cinematográfico.

Esta é uma nova criação de uma espécie de poesia épica que celebra ou documenta uma linguagem abstrata de um grupo de objetos em busca de um outro lugar ou novos modos de existir. As aventuras e desventuras destas identidades enigmáticas são reveladas na forma de um filme, parcialmente rodado e projetado ao vivo. 

No interior profundo das florestas da Austrália, um grupo de amigos explora um remoto sistema de cavernas, quando é atingido por uma tempestade tropical. À medida que o nível de água sobe, deixando-os presos, muito abaixo da superfície, algo ainda mais mortal emerge na escuridão – um enorme crocodilo assassino. Para saber se este grupo se irá safar ou não, tem de ver este filme. 

O que acontece quando 3 amigos, como César Mourão, António Zambujo e Miguel Araújo decidem ir de férias para o Algarve? Conversa puxa conversa, guitarra puxa guitarra, improviso gera improviso. Sendo fãs uns dos outros há muito tempo, quando deram por ela, estavam a criar e a improvisar canções sem conjunto, sem qualquer outra intenção que não fosse divertirem-se. As boas memórias desses dias levaram-nos a querer partilhar com o público esses momentos de cumplicidade. Decidiram, então, convidar Luísa Sobral, ela própria uma improvisadora muito peculiar. 

Exit mobile version