Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoFutebol

Liga Portugal com novo edifício em 2023

A Liga Portugal, entidade responsável pela gestão do futebol profissional, vai construir um novo edifício-sede na Rua de John Whitehead, em Ramalde, no Porto.

Este é um novo projeto, que foi apresentado na manhã desta segunda-feira, pelo presidente Pedro Proença, em reunião com a Câmara Municipal do Porto. Os trabalhos de construção estão previstos arrancar em julho de 2021 e conclusão prevista para janeiro de 2023. O investimento será de 18 milhões de euros.

De acordo com o Jornal de notícias, “o novo edifício da Liga Portugal contará com sete pisos com um auditório, uma incubadora de empresas, um museu, uma zona comercial e uma praça “fan zone” com capacidade para mil pessoas”.

Pedro Proença considerada que este será “um grande investimento na área da formação e investigação para um futebol profissional. Terá um auditório com capacidade para mais de 400 pessoas. Será um edifício que respira futebol, absolutamente icónico e emblemático para a cidade que o receber”.

Nesta apresentação, Proença revelou, ainda, que graças a uma parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a La Liga Espanhola será lançada, a nível mundial, uma licenciatura em organização e futebol profissional.

O arranque do projeto, aprovado em reunião de Câmara, terá de ser igualmente aprovado pela Assembleia Municipal do Porto.

Fonte: JN
Imagem: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial