Site icon

Marginal em risco de ruir gera preocupação

Vila do Conde, 12/10/2020 - Deputados do PS/Porto na Assembleia da República, visitaram esta manhã a zona costeira de Vila do Conde sobre a necessidade de obras na Marginal de Vila do Copnde e a resolução do assoreamento e da deterioração das infraestruturas dos Estaleiros Navais de Azurara. Isabel Oneto; Joana Lima; Carlos Brás; Hugo Carvalho, deputados do PS/porto na Assembleia da República; Vitor Costa, presidente da Concelhia do PS/Vila do Conde; Isaac Braga, presidente da Junta de Vila do Conde; Laranja Pontes. ( José Carmo / Global Imagens )

No enrocamento da marginal de Vila do Conde, existem pedras em falta, o que origina preocupação a Joana Lima, uma dos três deputados presentes, esta segunda-feira, na Assembleia da República que visitaram o local.

A responsabilidade da situação recaí sobre a Docapesca, tutelado pelo Ministério do Mar, e os socialistas prometem pressionar para que a situação seja resolvida o quanto antes. Além disso, “cabe à Câmara a obrigação de agir”, para salvaguardar a segurança de todos. Joana Lima, atira ainda que, deviam “pelo menos, fechar a via e interditar a praia”.

Segundo o Jornal de Notícias, a deputada continuou dizendo que “são problemas que têm de ser rapidamente resolvidos. Está em causa toda uma estrutura e, pelo que aparenta, a própria marginal”. Trata-se de cerca de 800 metros de claros sinais de degradação, sendo que, entre a praia e a estrada, há cerca de 10 metros de desnível.

Há 15 dias, Elisa Ferraz, presidente da Câmara, mostrou o perigo ao ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que não deixou promessas de remendar a situação.

Fonte: JN

Foto: JN

Exit mobile version