Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19Matosinhos

Matosinhos com novas medidas restritivas com lojas a encerrar às 21 horas

Depois de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras enfrentarem novas medidas restritivas de combate à Covid-19, Matosinhos é o próximo concelho a implementar medidas para tentar travar a pandemia.

A partir do fim de semana, todos os estabelecimentos comerciais, incluindo os que se encontram em shoppings, passam a encerrar às 21 horas. Os restaurantes, fecham às 22 horas, sendo permitido a permanência no seu interior até às 23 horas. As feiras semanais terão uma redução de 50% do número de feirantes e nos cemitérios a lotação será definida de acordo com as áreas dos espaços de circulação de cada um.

Tratam-se de medidas anunciadas pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Matosinhos, anunciadas esta quarta-feira pela presidente da câmara Luísa Salgueiro. Para além destas, Luísa Salgueiro anunciou ainda que todas as atividades recreativas do município estão suspensas por tempo indeterminado e que vai existir um reforço policial na via pública, com o fim de se certificarem que as medidas serão cumpridas.

Segundo o JN, “a Câmara de Matosinhos decidiu propor ao Governo a limitação de circulação de pessoas, com dever de permanência no domicilio e ainda a implementação do ensino à distância para terceiro ciclo, secundário, universitário e profissional durante 15 dias, até 15 de novembro”.

A lista de recomendações às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) estão a adoção de “bolhas” nos jardins de infância e creches, a aplicação do trabalho em espelho e por grupos em lares e outras instituições de internamento e ainda a suspensão de visitas aos lares.

Fonte: JN

Imagem: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial