Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoSaúde

Novo centro em Campanhã com capacidade para realizar 300 testes à covid-19 por dia

A cidade do Porto tem operacional em Campanhã, a partir desta segunda-feira, um novo centro de testes à covid-19 em regime drive-thru com capacidade para 300 rastreios diários.

Numa publicação no seu site oficial, a Câmara do Porto explica esta segunda-feira ter cedido o parque de estacionamento de S. Roque, na freguesia de Campanhã, para um segundo centro de testagem ao novo coronavírus, que provoca a covid-19.

A autarquia acrescenta que este centro de rastreio, na zona oriental da cidade, está “operacional desde hoje”.

O centro de despistagem, que funciona em regime drive-thru [sem que os cidadãos tenham de sair das suas viaturas para realizar o teste], está sob a responsabilidade do laboratório Germano de Sousa.

À Lusa, fonte do grupo laboratorial assegurou que o novo centro vai ter capacidade para realizar 300 testes PCR [usados para confirmar se uma pessoa está infetada ou não] por dia.

Aberto a toda a população, funciona mediante marcação prévia obrigatória, sendo que de segunda-feira a sábado está aberto das 9 às 17 horas e aos domingos das 10 às 16 horas.

Este segundo centro junta-se ao localizado no Queimódromo do Porto, na zona ocidental da cidade, em funcionamento desde março e da responsabilidade da Unilabs.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2590 pessoas dos 146 847 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial