Porto conquista prémio de melhor destino europeu para escapadela urbana

Os votos estão contados e não deixam margem para dúvidas: o Porto é o melhor destino europeu para uma escapadela urbana, um prémio atribuído pela organização dos World Travel Awards, os chamados “Óscares” do Turismo.

Os encantos da Invicta não passaram despercebidos aos votantes nos prémios europeus atribuídos pelos World Travel Awards. O Porto foi eleito melhor destino europeu para uma escapadela urbana (“city break”), uma conquista que realça os atrativos da cidade e adquire especial significado no contexto complicado que a indústria do turismo atravessa em todo o mundo.

O Porto é então o melhor destino europeu para uma escapadela urbana, tendo superado a concorrência de 13 cidades. Na corrida ao galardão estavam também: Amesterdão (Holanda), Atenas (Grécia), Belfast (Irlanda do Norte), Berlim (Alemanha), Copenhaga (Dinamarca), Dublin (República da Irlanda), Genebra (Suíça), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Paris (França), Roma (Itália), São Petersburgo (Rússia) e Veneza (Itália).

Nos próximos dias, uma outra conquista poderá juntar-se a esta, já que o Porto está também nomeado na categoria “city break” nos prémios mundiais dos World Travel Awards. Os vencedores serão anunciados num grande evento planeado para 27 de novembro, em Moscovo.

Para além do prémio conquistado pelo Porto nos galardões europeus dos World Travel Awards, vieram para Portugal outras 20 distinções, destacando-se o prémio de melhor destino europeu atribuído a Portugal pelo quarto ano consecutivo. 

Consulte a lista completa de premiados aqui.

Fonte/Texto: Porto.pt

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas