Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural – semana 16 a 23 de novembro

Iniciamos o Cartaz Cultural desta semana com o dia 17 de novembro a apresentar “Aconteceu no Oeste – Homenagem a Ennio Morricone”, pelas 15 horas e 19 horas no Rivoli. O seu preço é de 7 euros.

Um filme tão colossal como os seus cenários com Monument Valley, tão eminente como o seu notável elenco, tão forte como se imagina o Velho Oeste. Henry Fonda: interpresa a personagem mais obscura da sua carreira, Frank, o implacável psicopata sanguíneo que não sente qualquer tipo de remorso depois de aniquilar uma família inteira.

Há um balanço de um trapézio que se assemelha a um metrónomo. No silêncio, uma mulher vestida de branco carrega um emaranhado de corda. Habita entre o céu e a terra e liga dois polos.

Sinfonia n.º 6 de Beethoven foi escrita em 1808 como uma evocação da Natureza e da vida campestre, espelhando as imagens e os estados de espírito que a elas associamos. Ao longo de cinco andamentos, evoca o despertar de sentimentos de alegria pela chegada ao campo, um episódio junto a um riacho, uma alegre reunião das gentes do campo e uma violenta tempestade seguida de um cântico pastoril.

Exit mobile version