Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural – Semana 23 a 30 de novembro

O Cartaz Cultural está de volta com mais uma semana recheada de eventos, que se inicia com o dia 24 de novembro, com “A Dança”.

Na ausência de texto, a nossa imaginação pode ir mais longe, dançando com o Sr. Quadrado e com a Sra. Vestido de Vermelho. Numa co-criação com alunos do 3º ano de dança do Balleteatro, pretende-se explorar os conceitos de dança, dança social, prática e infância, relembrando e redefinindo memórias voltando a esse lugar que nos é tao especial. Entre músicas, pares, saltos e conquistas, temos uma certeza: queremos dançar sem parar.

Devido às novas regras o evento, inicialmente agendado para dia 21, foi adiado para o dia 25 de novembro às 20 horas. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.

Tiago Nacarato encerra o ano na Casa da música, celebrando simultaneamente “Lugar Comum”, o seu álbum de estreia. O cantor portuense tem conquistado o público com a sua voz contando já com um percurso invejável que incluiu salas esgotadas em Portugal e no Brasil. Para esta noite, estão garantidos sucessos como “A Dança” ou “Só me apetece Dançar” e ainda convidados especiais, como Bárbara Tinoco e Salvador Sobral.

Evento inicialmente agendado para dia 22 de novembro, mas devido às novas regras foi adiado para o dia 26. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.

São já mais de 2.500 espetáculos realizados e 150.000 km percorridos durante 20 anos de muitas gargalhadas, fazem com que João Paulo Rodrigues e Pedro Alves sejam os melhores humoristas de Portugal

Vox Flora, Vox Fauna marca a estreia a solo da compositora e vocalista Ece Canalli, com uma série de paisagens sonoras através de técnicas vocais, poesia e outros instrumentos musicais, combinado com uma multiplicidade de estilos. O álbum evoca e cristaliza a incorporação do humano-animal-natureza, com uma mediação entre o terrestre e o celestial.

27/11 – “Susana Chiocca-Bitcho”
           Local: Rivoli
           Horário: 27/11 – 18h00
                          26/11 – 19h30
           Preço: 9 euros
           Duração: 50 minutos
           Classificação: M/16 anos

Bitcho é uma figura ambígua, meio ancestral que dá corpo a um animal feminino. O novo projeto é a incorporação dos vários bitchos que surgira ao longo dos anos. Em conformidade com o público, foram-se criando rituais libertários com humor e ironia. Numa relação orgânica com o que o rodeia, a personagem mutável constrói-se a partir de uma estrutura sonora, visual e textual. Cada elemento é trabalhado como forma de abrir o projeto a outras camadas de sentido, sempre em equilíbrio e harmonia para a criação de um novo corpo identitário. Uma apresentação imersiva onde se joga com o digital e a crueza de meios.

Este evento estava inicialmente previsto para outro horário, mas com as novas normas teve de ser antecipado para as 19h30 horas. Os bilhetes já adquiridos são válidos.

As novas normas da DGS dizem que 4 humoristas juntos já é considerado ajuntamento! Um espetáculo para descontrair, onde António Raminhos, Guilherme Duarte, Hugo Sousa e Nilton prometem não contagiar ninguém a não ser com o riso.

4 anos depois do seu álbum de estreia, o músico Castello lança “Sintonia”. Daqui nasceram arranjos delicados e frequências mediavais que vibram trilhando um caminho elegante e nos trazem, no discurso, questões evolutivas do “ser”.



Joana Von Mayer é convidado para orientar esta sessão, partindo assim de conceitos do corpo animal, corpo sexual, grotesco, feminino e desejo.

A inspiração no carnaval de animais e todo o imaginário que é criado na infância à volta dos animais, fazem com que a produção do Serviço Educativo da Casa da Música tenha de regressar à nova programação. Este é mais um concerto onde, de forma leve, apresentamos o grande repertório a pequenos ouvintes, tornando-o como matéria-prima de um espetáculo para as primeiras idades.

Quadros de uma exposição de Mussorgski é uma das grandes obras-primas do músico russo e, sendo uma peça favorita do grande público, deu origem a variadas orquestrações. Neste concerto comentado Rui Pereira conta as histórias fantásticas por detrás das imagens e da música.

Depois das provas eliminatórias e semi-finais, apenas 3 finalistas sobem ao palco da sala para interpretar um concerto para Piano e Orquestra do repertório.

Exit mobile version