Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosCidade do Porto

Incêndio deflagrou no edifício devoluto da antiga estação ferroviária da Boavista

Um incêndio deflagrou nesta madrugada no edifício devoluto da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto, onde o El Corte Inglés tem intenção de construir e sobre o qual foi submetido um pedido de classificação municipal.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques, indicou que o alerta foi dado às 03:30, tendo sido mobilizados para o local 12 homens e uma autoescada.

“O edifício já está devoluto, inclusivamente já tinha alguns vãos selados, o que ardeu foi no interior: alguns resíduos que lá tinha, nada de muito especial. Nós fizemos a extinção, não houve feridos a registar”, revelou, acrescentando que ardeu também um pouco da cobertura do edifício.

Apesar de o combate às chamas ter sido “relativamente fácil”, foi necessário o recurso a meios elevatórios, nomeadamente à autoescada, mas a integridade do edifício não foi, contudo, comprometida.

No local estiveram ainda presentes o piquete da Proteção Civil e a PSP, a quem cabe inicialmente investigar as causas do incêndio, tendo sido acionada Divisão Investigação Criminal (DIC) para recolher elementos.

O Movimento de cidadãs e cidadãos pela criação de um Jardim público na Boavista e pela preservação da antiga estação ferroviária lamentou o sucedido considerando mesmo “muito suspeito que isto tenha acontecido agora”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial