Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do Porto

Cartaz Cultural – Semana 14 a 21 de dezembro

EM DIRETO

O cartaz cultural desta semana começa com:

  • 15/12 – “Prémio Conservatório de música do Porto/Casa da Música”        Local: Casa da Música

          Horário: 19h30
          Preço: 5 euros (25% cartão amigo)
          Classificação: M/6 anos

O concurso interno do Conservatório do Porto é um momento intenso da vida escolar desta escola centenária de ensino especializado de música, abrangendo várias faixas etárias. Os mais velhos preparam-se para seguir o ensino superior e, após a conquista do prémio nas suas categorias de instrumentos, encontram-se para um recital em que disputam entre si o prémio da Casa da Música. O atual vencedor é Jorge Paiva Neves, que se apresenta agora num recital que percorre obras do final do século XVIII até chegar às partituras contemporâneas.

  • 15/12 – “David Bruno celebra oito anos e meio de carreira”        
    Local: Casa da Música        
    Horário: 20 horas       
    Preço: 15 euros (25% cartão amigo)       
    Classificação: M/6 anos

Este concerto estava, inicialmente, agendado para dia 13 de dezembro, pelas 21h30. Dezembro é, então, um mês de celebração para David Bruno. O artista comemora oito anos e meio de carreira e agora resta o convite para entrar neste universo imaginário que cruza a realidade com a ficção, os filmes de ação e os bailes de verão.

  • No dia 16 estreia nos cinemas “Mulher-Maravilha 1984 (3D)”. A próxima aventura da Mulher-Maravilha avança para os anos 80 onde vai ter de enfrentar dois novos inimigos: Max Lord e The Cheetah. Esta é a sequela do filme de 2017 da Warner Bros Pictures, baseado na personagem da DC, “Mulher Maravilha”, que quebrou recordes de bilheteira faturando 822 milhões de dólares a nível mundial. 
  • 17/12 –  “JP Coimbra”
             Local: Casa da Música
             Horário: 19 horas
             Preço: 15 euros (25% cartão amigo)
             Classificação: M/6 anos
  • 17/12 – “Quintas de Leitura – Juntos inventamos a nova rosa-dos-ventos”
           Local: auditório Campo Alegre
           Preço: 9 euros, bilhetes presenciais, e 4,50 euros, bilhetes online
           Duração: 1h30
           Classificação: M/12 anos

Este evento tem linguagem gestual e trata-se de um recital num verso de Fernando Alves dos Santos, que reúne alguns dos mais intensos poetas da atualidade. Susana Menezes, Teresa Coutinho, António Capelo, Paulo Campos dos Reis e Miguel Pereira Leite, juntos irão percorrer o caminho libertador da imaginação e do sonho.

  • 17/12 –  “Barazet, considerado o Teatro e a Peste”
             Horário: 17/12 e 18/12 – 18 horas
             Local: Teatro Nacional S. João
             Duração: 4 horas, com intervalos
             Classificação: M/ 16 anos

Este espetáculo é em francês, mas estará legendado em Português. Celebra um teatro que é seu, um estado de urgência feito e imoderação e vitalismo, território de contradições e revelações, num jogo onde a mistura de linguagens serve uma direção diferente de atores.

  • A 17 de dezembro, Moonspell sobem ao palco do Super Bock Arena/ Pavilhão Rosa Mota, pelas 21 horas. O seu preço varia entre os 10 euros e os 20 euros.
  • 17/12 – “Sete Mares”
            Local: Coliseu do Porto Ageas
            Horário: 20 horas
            Preço: 9 euros a 54 euros
            Duração: 1h30
            Classificação: M/6 anos

“Sete Mares” celebra o 5º centenário de Circum-navegação, iniciada pelo navegador português Fernão de Magalhães.

  • 18/12 –  “Cultura em expansão – Blind Zero + Orquestra Juvenil da Bonjóia”
              Horário: 19h30
              Local: Rivoli
              Preço: Entrada Livre
              Duração: 1h30
              Classificação: M/6 anos

No ano em que se celebra o 25º aniversário do seu primeiro álbum, os Blind Zero juntam-se à orquestra Juvenil da Bonjóia para um projeto muito mais especial.

  • 18/12 –  “Palcos Instáveis – Sara Bernardo (1984)”
              Horário: 18/12 – 19h30
                             19/12 – 11h
    Local: Rivoli
              Preço: 7 euros
              Duração: 45 minutos
              Classificação: M/12 anos

Em 1984 mergulhamos nu turbilhão. O ego é posto à prova, os instintos primários emergem sorrateiramente do couro duro e bem trabalhado que vestimos para os outros.

  • No dia 18 de dezembro Anjos sobem ao palco do Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota pelas 21 horas, o seu preço é de 10 euros e 18 euros.
  • 18/12 – “Peças infantis – Música para o Natal”
              Local: Casa da Música
              Horário: 18/12 – 19h30
                             20/12 – 11h
            Preço: 7,50 euros  (25% cartão amigo)
             Classificado: M/6 anos

Um concerto onde impera a fantasia, em torno de dois grandes mestres do século século XX.ç Escrita originalmente para piano a quatro mãos, para “evocar a poesia da infância” a partir de contas infantis, é apresentada neste programa na versão orquestral que nos traz o colorido fantástico dos mundo “A Bela Adormecida”, “A Bela e o Monstro” ou “O Pequeno Polegar” ou de outros recantos desse lugar que todos guardamos na memória.

  • De 19 de dezembro a 23 de dezembro “Oficinas de Natal no Teatro”, no Teatro Carlos Alberto das 9 horas às 18 horas (9h-13h – 6 aos 9 anos; 14h-18h – 10 aos 13 anos). O número máximo de participantes é de 10 e um total de 20 horas. As inscrições são 40 euros.

Oficinas emblemáticas do centro educativo que serão realizadas online. Dar asas à emoção, expressando-a de diversas formas criativas é o seu ponto de partida. Os participantes serão desafiados a construir uma narrativa a partir da escrita, da interpelação, da música e da ilustração/realização plástica.

  • De 19 a 26 de dezembro “As aventuras do Lobo Faminto e da Capuchinho Vermelho”, pelas 11h15 no dia 19, 10 horas no dia 20 e 11h15 no dia 26. Este evento tem um preço de 6 euros e está classificado para maiores de 6 anos. Evento que decorre no Teatro Sá da Bandeira.
  • Ainda no dia 19 de dezembro “À luz do fado”, pelas 21 horas no Teatro Sá da Bandeira. O seu preço é de 25 euros.

Fernanda Moreira, Sandra Cristina, Carla Cortez e Miguel Bandeirinha juntam-se num espetáculo que junta o melhor da quadra Natalícia e os melhores do fado.

  • 19/12 – “Goldmund Quartett”
              Local: Casa da Música
              Horário: 11 horas
              Preço: 5 euros (entrada livre com cartão amigo)
              Classificação: M/6 anos

Todos os anos a European Concert Hall Organisation (ECHO) apresenta o programa Rising Stars, formado por uma seleção de artistas talentosos nomeados pelos programadores e diretores artísticos das mais importantes salas de concertos da Europa.

  • Nos dias 21 e 22 de dezembro, Luísa e Salvador Sobral sobem ao palco do Teatro Sá da Bandeira, pelas 20 horas. O seu preço varia entre os 10 euros e os 20 euros.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial