Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural – Semana 14 a 21 de dezembro

EM DIRETO

O cartaz cultural desta semana começa com:

          Horário: 19h30
          Preço: 5 euros (25% cartão amigo)
          Classificação: M/6 anos

O concurso interno do Conservatório do Porto é um momento intenso da vida escolar desta escola centenária de ensino especializado de música, abrangendo várias faixas etárias. Os mais velhos preparam-se para seguir o ensino superior e, após a conquista do prémio nas suas categorias de instrumentos, encontram-se para um recital em que disputam entre si o prémio da Casa da Música. O atual vencedor é Jorge Paiva Neves, que se apresenta agora num recital que percorre obras do final do século XVIII até chegar às partituras contemporâneas.

Este concerto estava, inicialmente, agendado para dia 13 de dezembro, pelas 21h30. Dezembro é, então, um mês de celebração para David Bruno. O artista comemora oito anos e meio de carreira e agora resta o convite para entrar neste universo imaginário que cruza a realidade com a ficção, os filmes de ação e os bailes de verão.

Este evento tem linguagem gestual e trata-se de um recital num verso de Fernando Alves dos Santos, que reúne alguns dos mais intensos poetas da atualidade. Susana Menezes, Teresa Coutinho, António Capelo, Paulo Campos dos Reis e Miguel Pereira Leite, juntos irão percorrer o caminho libertador da imaginação e do sonho.

Este espetáculo é em francês, mas estará legendado em Português. Celebra um teatro que é seu, um estado de urgência feito e imoderação e vitalismo, território de contradições e revelações, num jogo onde a mistura de linguagens serve uma direção diferente de atores.

“Sete Mares” celebra o 5º centenário de Circum-navegação, iniciada pelo navegador português Fernão de Magalhães.

No ano em que se celebra o 25º aniversário do seu primeiro álbum, os Blind Zero juntam-se à orquestra Juvenil da Bonjóia para um projeto muito mais especial.

Em 1984 mergulhamos nu turbilhão. O ego é posto à prova, os instintos primários emergem sorrateiramente do couro duro e bem trabalhado que vestimos para os outros.

Um concerto onde impera a fantasia, em torno de dois grandes mestres do século século XX.ç Escrita originalmente para piano a quatro mãos, para “evocar a poesia da infância” a partir de contas infantis, é apresentada neste programa na versão orquestral que nos traz o colorido fantástico dos mundo “A Bela Adormecida”, “A Bela e o Monstro” ou “O Pequeno Polegar” ou de outros recantos desse lugar que todos guardamos na memória.

Oficinas emblemáticas do centro educativo que serão realizadas online. Dar asas à emoção, expressando-a de diversas formas criativas é o seu ponto de partida. Os participantes serão desafiados a construir uma narrativa a partir da escrita, da interpelação, da música e da ilustração/realização plástica.

Fernanda Moreira, Sandra Cristina, Carla Cortez e Miguel Bandeirinha juntam-se num espetáculo que junta o melhor da quadra Natalícia e os melhores do fado.

Todos os anos a European Concert Hall Organisation (ECHO) apresenta o programa Rising Stars, formado por uma seleção de artistas talentosos nomeados pelos programadores e diretores artísticos das mais importantes salas de concertos da Europa.

Exit mobile version