Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19País

Vacinação em Portugal começa entre 27 e 29 de dezembro

Marta Temido, ministra da Saúde, anunciou, esta quinta-feira, que a vacinação contra a Covid-19 vai ter início entre 27 e 29 de dezembro.

Segundo Marta Temido, Portugal irá receber cerca de 9.750 doses da vacina Pfizer ainda durante o mês de dezembro. No primeiro mês de 2021, chegarão a Portugal cerca de 300 mil doses, sendo a estimativa de vacinas administradas no final de janeiro de 312.975. O plano de vacinação respeitará os grupos prioritários.

Após a reunião sobre a vacinação contra a covid-19 que marcou esta quinta-feira, Marta Temido admitiu que a Agência Europeia do Medicamento poderá emitir a 23 de dezembro a autorização condicional para a introdução da vacina no mercado e, como tal, as primeiras doses poderão chegar ao país a 26 de dezembro.

Marta Temido adianta, ainda, que estão a “ultimar o processo de seleção do grupo que vai ser vacinado com este primeiro lote, nestes primeiros dias. Esse grupo respeitará aquelas que são são prioridades clínicas que foram definidas tecnicamente e face à dimensão deste lote, será focado na componente profissionais de saúde, na medida em que são os que nos podem ajudar, na primeira linha, a proteger os restantes. Uma semana depois, a vacinação será alargada à população em geral, começando pelos lares”.

[Em atualização]

Fonte: JN

Imagem: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial