Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do Porto

Cartaz Cultural – Semana 21 a 28 de dezembro

Na semana do Natal, o Cartaz Cultural está de volta, a começar com o evento:

  • concerto de Mariza, no dia 22 de dezembro, no Super Bock Arena/ Pavilhão Rosa Mota, pelas 20h30. O seu preço varia entre os 20 euros e os 40 euros.
  • Também no dia 22, mas já na Casa da Música, “Pierre-Laurent Aimard – Música para o Natal”, pelas 19h30. O seu preço é de 7,5 euros, com 25% desconto em cartão amigo.

Em vésperas de Natal, uma meditação sobre a infância de Jesus em 20 andamentos. O pianista, que dá nome a este evento, é uma figura-chave da música do nosso tempo.

  • dia 23 de dezembro “O Natal de Charpentier – Orquestra Barroca música para o Natal”, pelas 19h30 na Casa da Música. Este é um evento com um preço de 7,5 euros (25% cartão amigo) e classificado para maiores de 6 anos.

Este concerto estava, inicialmente, agendado para as 21 horas, mas teve de ser antecipado para as 19h30 pelas regras relacionadas com a Covid-19. Como seria o Natal na capela Real de Luís XIV ou numa das catedrais de França do século XVII? Esta festividade celebra-se com grande abundância musical, incluindo obras litúrgicas em latim, bem como antigas canções populares em francês. O compositor revela nestas obras um místico olhar, particularmente sensível, ao mistério natural da Encarnação.

  • O dia 23 reserva, também, a estreia do filme “Sem saída” nos cinemas. Uma estrela das redes sociais viaja com os amigos para Moscovo para gravar novos conteúdos digitais para o seu bem sucedido vlog. Numa tentativa permanente de ultrapassar os limotes para satisfazer os desejos de um crescente número de seguidores, ele e os amigos aceitam participar num jogo mortal cheio de mistério, excessos e perigo. À medida que a fronteira entre a vida real e as redes sociais se vai esbatendo, o grupo tem que lutar para escapar e sobreviver.
  • Salvador Sobral pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um preço de 7,50 euros (25%desconto cartão amigo) e está classificado para maiores de 6 anos.

Salvador Sobral não descansa sobre os seus projetos. Esta é uma nova formação, em quinteto, que continua a mostrar que o cantor é uma das personalidades musicais mais criativas da sua geração.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial