Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural – 28 de dezembro a 16 de janeiro 2021

Esta é uma experiência audiovisual com vários momentos que estão repletos de surpresas e diversão. O público é guiado para o interior da tenda mágica pela voz do locutor e humorista Nuno Markl, onde a magia do Natal acontece com um fabuloso espetáculo. Ao longo da sessão, poderá encontrar diversas animações com referências à cidade do Porto, onde se permite que o publico se possa identificar e se juntar á aventura. O mágico, o palhaço, a orquestra, animais de toda a parte do mundo, são alguns dos números artísticos que poderá ver neste espetáculo.

Impressive Monet é uma reinterpretação das obras de arte de um dos impulsionadores do impressionismo que mostra o que está para além da moldura, através de uma viagem pelo mundo de artista e pela sua busca interminável pela captura da luz. Brilliant Klimt traça o percurso pelos aspetos biográficos e pelo legado artístico do artista através da sua pintura icónica – O beijo. Este será o fio condutor da viagem e do trajeto artístico ao mesmo tempo que são exploradas as influências do mundo de Klimt.

Este é um espetáculo virtual imersivo que tem como objetivo enaltecer a cultura e a história da cidade Invicta.

Em Techékhov há correntes que permitem desenhar uma dramaturgia sonora: os sons de festa, de tiros, do bosque e das carruagens que chegam ou partem, as partidas ou chegadas do comboio, as vozes ao longe. E ainda o som mais eloquente de todos, o silêncio. Este fundamento sónico lançou o Ensemble numa singular exploração desta peça, com conceção e direção de Carlos Pimenta. No palco transformado num grande estúdio de gravação, um conjunto de atores grava este evento,

Stanislas Nordey é quem interpreta e encena este espetáculo. Nesta história a masculinidade e violência, um filho conta a bibliografia do pai das turbulentas memórias de infância à sua “Morte Social”. No centro deste acutilante olhar político está aquele momento singular em que superamos a difícil afirmação de identidade no seio da família tradicional e tomamos consciência da violência em que a sociedade exerce sobre ela ou de como descobrimos, por detrás da autoridade paterna, uma outra autoridade.

Exit mobile version