Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMatosinhosVila Nova de Gaia

Covid-19: Porto, Gaia, Matosinhos e Maia fora da lista de maior risco de contágio

Os concelhos Porto, Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia deixaram os escalões de risco muito elevado e extremo, segundo a incidência de novos casos verificada entre 14 e 27 de dezembro e revelada esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Imagens: Porto Canal

Comparando com os dados de 20 de dezembro, a incidência da Covid-19 caiu em 165 dos 308 municípios portugueses, subiu em 124 e não sofreu alterações em 19. O número de concelhos em risco muito elevado e extremo – os dois escalões de risco mais grave e que implicam recolher obrigatório entre as 23 e as 5 horas -, desceu de 116 para 100. Isto porque os municípios em risco extremo caíram de 26 para 25 e os de risco muito elevado desceram de 90 para 75.

Os dados agora revelados não têm, contudo, ainda qualquer impacto nas medidas que estão em vigor até dia 7 de janeiro. Amanhã deverá ser já anunciada a nova lista com os escalões que ocuparão cada concelho a partir de 8 de janeiro, dia em que entra em vigor o próximo estado de emergência.

Essa nova lista ditada pela incidência da pandemia entre 21 de dezembro e 3 de janeiro deverá provocar grandes alterações em relação à lista esta segunda-feira divulgada pela DGS. 

Os números por município podem ser consultados no documento da DGS disponível neste link.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial