Plataforma de Comunicação Digital

MeteorologiaPenafiel

Circulação numa variante de Penafiel parcialmente cortada devido a queda de árvore

A circulação em Cavalum, na cidade de Penafiel, está encerrada no sentido norte-sul devido à queda de uma árvore e uma derrocada.

O alerta foi dado durante a manhã desta terça-feira, pelas 6h30, e às 9h30 os serviços municipais já se encontravam no local para desobstruir a via. Segundo fonte dos bombeiros no local, não há registo de feridos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sobre aviso laranja até às 9 horas desta terça feira os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu. Este alerta passa a amarelo até às 12 horas, devido à chuva ou aguaceiros que se possam fazer sentir nestes locais, por vezes fortes e persistentes, e podendo ser acompanhados de trovoada.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Faro e Viseu estão sobre aviso amarelo até às 3 horas da madrugada de quarta-feira, devido ao vento forte, com rajadas até aos 90 km/h, podendo atingir os 110 km/h nas terras altas.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na sequência destes avisos emitidos pelo IPMA alertou para a previsão de chuva intensa nas regiões norte e centro, vento forte, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve. Como tal, preveniu para o piso rodoviário escorregadio e para a possibilidade de cheias nas zonas urbanas e estruturas urbanas subterrâneas com fraca drenagem e em locais históricos mais vulneráveis e queda de ramos ou árvores.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial