Torre dos Clérigos cria projeto digital

A nova proposta do novo conteúdo multimédia “Passo a Passo, Encontros com História” consiste em contar histórias e curiosidades a cerca do monumento e quem as narra são personalidades da cidade. O arranque do projeto, promovido pela Torre dos Clérigos, teve como primeiro convidado o historiador Joel Cleto.

Cada episódio tem a duração de 15 minutos e é conduzido por 10 pessoas da Invicta, de diferentes áreas do conhecimento. Entre elas está o historiador Joel Cleto (cujo episódio já está disponível), o jornalista e historiador José Manuel Tedim (dia 18 de março), ou o professor e historiador Germano Silva (dia 1 de abril).

Os vídeos são em direto nas redes sociais da Torre dos Clérigos (FacebookYouTube), sempre às 21h30. As próximas estreias estão marcadas para os dias 18 de março, 1, 15 e 29 de abril, 13 e 27 de maio, 10 e 17 de junho e 1 de agosto. Contudo, se não tiver oportunidade de assistir no momento, os vídeos permanecem disponíveis na página de YouTube.

A iniciativa é de acesso gratuito e convida todos os participantes a embarcar numa aventura pelo conhecimento, numa fase em que o Monumento Nacional se encontra de portas encerradas face ao contexto pandémico.

Notícias relacionadas