Plataforma de Comunicação Digital

GastronomiaSem categoria

Panquecas de comer e chorar por mais

Esta receita foi inspirada no Dia da Mulher e é o melhor pequeno almoço/lanche que alguém pode pedir. É muito simples e vamos apresentar duas versões de como a podem fazer.

O primeiro passo é picar 80 gramas de morangos, quando estiverem bem picados, adicionar 15 gramas de mel, 180 gramas de leite e 1 ovo e misturar tudo muito bem. De seguida, é só acrescentar 200 gramas de farinha e 1 c. chá de fermento em pó e envolver.

Muito fácil não é ? Agora vamos passar á parte divertida, ver as panquecas a ganhar forma. Vamos untar uma frigideira com manteiga em lume médio, colocar 2 c. de sopa de massa na frigideira e fritar 1-2 minutos de cada lado ou até aparecerem bolhas na superfície.

Sirva de seguida com morangos e mel ou com os ingredientes que tiver em casa.

Se preferirem fazer de outra forma, temos mais uma opção para ti.

Juntam num recipiente, 1 banana bastante madura, 1 caneca de farinha de aveia, um bocado de corante vermelho (opcional) é apenas para dar cor ás panquecas, canela, 1 ovo e bebida vegetal/leite. Quando estiver tudo é só triturar.

De seguida, aquecer uma frigideira e colocar azeite quando esta estiver quente. Agora é hora de colocar a massa e esperar que as panquecas ganhem forma. Para acompanhar, utilizamos chocolate preto e branco aos pedaços, morangos, canela e maracujá.

Recriem esta receita e deliciem-se com estas panquecas maravilhosas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial