Plataforma de Comunicação Digital

curiosidadesGastronomia

Receita de uma quiche sem massa folhada

Raquel Mendonça e Marta Brandão criaram um programa na rádio portuense com dois episódios semanais, sendo eles à segunda e sexta-feira. O primeiro tem sempre um nome diferente consoante o tema e o de sexta-feira é de culinária como “Vamos ao que interessa?”. Nasceu em plena pandemia, devido ao confinamento, o que representa mais tempo em casa. A ideia surgiu com a máxima de explorar o tempo de uma forma produtiva, dinâmica e, ao mesmo tempo, descontraída.

Este artigo noticioso é a receita do primeiro episódio de culinária. É uma quiche bastante fácil e rápida e vão poder conhecer as duas versões da mesma. As razões para a versatilidade baseiam-se naquilo que tiverem em casa e nos gostos de cada, tanto para os ingredientes bem como para os temperos. Em consequência, alteram também as quantidades. O único ingrediente em comum são os ovos.

A primeira é elaborada pela Raquel Mendonça e para tal utilizou:

Alho francês;

Cogumelos frescos;

Espinafres;

Tomate cherry;

Cebola roxa.

A receita passa-se da seguinte forma:

Primeiramente, pré aquecer o forno a 150 graus.

Depois deste passo, aquecer uma frigideira com um fio de azeite e, de seguida, saltear os cogumelos. Assim que estiverem, é só acrescentar os restantes ingredientes, assim como, os condimentos e mexer até estar tudo cozido. Para temperar foi utilizado sal, pimenta preta, orégãos, limão, alho e uma folha de louro.

Passada esta etapa, forrar uma forma, que possa ser lavada ao forno, com papel vegetal ou pincelada com azeite.

A fase seguinte passa-se por verter os ingredientes cozidos para o recipiente. É nesta altura que entram os ovos. Numa taça bater três e entornar por cima do preparado anterior.

Último passo, levar ao forno a 200 graus e durante vinte minutos ou até estar douradinho na camada superior.

O método da Marta é muito semelhante à receita descrita anteriormente. São os ingredientes que as diferem, sendo que o único em comum são os cogumelos frescos, os restantes são pimentos verde e vermelho e atum.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial