Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMercado do BolhãoTransportes

Ruas do Porto reabertas à circulação de transporte público

Encerradas ao trânsito há cerca de ano e meio devido às obras do Bolhão, as ruas da Formosa e de Alexandre Braga estão reabertas à circulação de transporte público desde quinta-feira.

Com o avanço das obras do Bolhão, o estaleiro que ali está montado desde o verão de 2019, já não compromete a reabertura ao trânsito, que pode agora ser feito em condições de excelência e de segurança. O troço da Rua Formosa compreendido entre a Rua de Sá da Bandeira e a Rua de Santa Catarina fica reaberto à circulação de transportes públicos, a cargas e descargas, acesso a garagens e a motociclos.

Ao lado, também a Rua de Alexandre Braga readquire o salvo-conduto para o acesso de transporte público, depois de durante mais de um ano ter sido esventrada, na sequência das obras para o túnel que desembocará no miolo do Mercado do Bolhão.

O objetivo da reabertura é contribuir para a redução dos tempos de viagem nas saídas do centro do Porto, adotando os princípios subjacentes a um Corredor de Autocarros de Alta Qualidade (CAAQ). No entanto, o acesso em automóvel individual desde a Rua de Sá da Bandeira até ao Campo 24 de Agosto continuará a ser feito via Rua de Fernandes Tomás.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial