Plataforma de Comunicação Digital

FutebolPaís

Rui Patrício é substituído por José Sá na convocatória da seleção portuguesa

José Sá, do Olympiacos, rendeu o guarda-redes português, do Wolverhampton, nos convocados de Portugal para os primeiros três jogos do grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, anunciou neste sábado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF afirmou na sua página oficial que “Rui Patrício foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. O jogador não recuperou de forma satisfatória do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton e prosseguirá o seu processo de recuperação em Inglaterra”.

Na segunda-feira, a seleção lusa, estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Qatar 2022 em 24 de Março, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, em Itália, devido à pandemia da covid-19.

Depois do embate com os azerbaijanos, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, a 27 de março, e o Luxemburgo, na própria cidade, três dias depois. Todos jogos começam às 19h45 (em Lisboa).

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um “play-off”.

FONTE: Público

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial