Plataforma de Comunicação Digital

FutebolPaís

Neto substitui Pepe na convocatória da seleção Portuguesa

Fernando Santos , opta por Luis Neto , defesa central do Sporting para preencher a vaga deixada por Pepe , para os primeiros três jogos do grupo A de apuramento para o mundial de 2022.

Em comunicado na sua pagina oficial a Federação Portuguesa de futebol revela que esta substituição acontece no âmbito da lesão do portista Pepe ao serviço do FC Porto, que foi dado “como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF.

Trata se da segunda alteração na convocatória de Fernando Santos depois de José Sá, guarda redes da equipa grega do Olympiacos ter substituído Rui Patrício, guardião dos ingleses do Wolverhampton.

A seleção lusa, estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Qatar2022 em 24 de março, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, em Itália, por culpa da pandemia da covid-19.

Depois , Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, em 27 de março, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (em Lisboa).

Para garantir a oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o grupo, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’.

Fonte : Diário de Noticias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial