Plataforma de Comunicação Digital

CulturaGastronomia

Receita de uma entrada: Broa Recheada

A receita de hoje é do episódio especial Dia do Pai do programa “Uii, olha que duas”. Uma vez mais a Raquel e Marta fizeram versões de forma a que não haja desculpas para não ser feita.

Sendo assim, a Raquel utilizou:

1 Sêmea

Queijo ralado flamengo;

Queijo fundido em fatias;

Queijo às fatias;

Azeitonas (podem ser verdes ou pretas);

Bacon;

Chouriça de colorau;

Chouriça de vinho;

Temperos: 2 dentes de alho, uma folha de louro, pimenta, orégãos, azeite e limão.

Dito isto, passamos à prática:

Ligar o forno a 180 graus

Começar por cortar a parte de cima da sêmea, depois retirou todo o miolo. Forrá-la com papel de alumínio e levar ao forno a 200 graus durante aproximadamente 10 minutos ou até estar tostadinha.

Enquanto esta primeira fase acontece, passamos à seguinte. Numa frigideira, colocar um bom fio de azeite, o bacon e a chouriças. Deixar em lume brando e ir mexendo cerca dois minutos. Posto isto, acrescenta-se as azeitonas, esmigalha-se o miolo e acrescenta-se todos os temperos. Volta-se a mexer durante mais ou menos cinco minutos.

A terceira etapa é colocar o queijo às fatias na base toda da sêmea, depois coloca-se metade do recheio. Em cima do mesmo são as fatias de queijo fundido e volta-se a colocar o resto do cheio. Finaliza-se com o queijo ralado e tapa-se com a parte de cima da sêmea. Está pronta a ir ao forno até a mesma ficar tostadinha.

Vamos à segunda versão?

A Marta utilizou os seguintes ingredientes:

1sêmea;

100 de Queijo ralado flamengo e mozzarella;

2 Alheiras

Temperos: Orégãos, pimenta e maionese

A confeção passa por juntar num recipiente ambos os queijos, depois retirar a pele das duas alheiras e juntá-las ao queijo. Assim sendo, coloca-se agora os temperos e misturar-se tudo muito bem com as mãos.
Já com a parte de cima do pão retirada e do miolo, coloca-se o recheio e tapa-se a mesma.
Levar tudo ao forno a 200 graus, incluindo o miolo à volta da sêmea e cobre-se papel de alumínio. Quando estiver tostadinha, está pronta.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial