Plataforma de Comunicação Digital

CulturaEducação

Contos e oficinas de ilustração para os mais novos na Biblioteca Almeida Garrett

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett retoma neste sábado, dia 27, a iniciativa “Ler antes de Ler”, destinada a todos os bebés entre os 18 e os 36 meses. Em abril será a vez das crianças dos 6 aos 10 anos se aventurarem nas oficinas de ilustração e contos de fadas.

O ciclo de leitura de contos será iniciado com o livro “O meu pai é o melhor pai do mundo!”, sendo uma boa forma, embora um pouco tardia, de celebrar o Dia do Pai, e que ajuda também a sensibilizar os pais ou responsáveis de educação para a importância do livro para as crianças.

No último sábado de cada mês, pelas 11 horas, novas histórias envolverão todos os presentes na biblioteca. Todos os meses com histórias diferentes, a seleção de abril será “Á descoberta dos livros!”, em maio “Adoro-te mãe!”, e em junho “O que há no fundo do mar?”.

Após umas férias durante o verão, contos serão retomados em outubro com a leitura de “Monstrinhos em festa!”. Em novembro será a vez de “O que, o que é?”, e em dezembro a história lida será “Sons de Natal”.

Os mais crescidos poderão assistir a oficinas de ilustração, com Bárbara Rocha, planeadas para os dias 3 de abril, 15 de maio, 5 de junho, 2 de outubro, 6 de novembro e 4 de dezembro, todas com início às 11 horas.

Ambas as iniciativas são gratuitas, mas com vagas limitadas. Quem se quiser inscrever poderá fazê-lo através do site bmp.cm-porto.pt.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial