Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Covid-19: Táxis já fizeram mais de mil viagens para os centros de vacinação

Desde o dia 9 deste mês e até esta quinta-feira, dia 25, já foram efetuados 1.015 serviços de transporte em táxi de e para os locais de vacinação contra a Covid-19 no Porto, ao abrigo do acordo estabelecido pela Câmara com as centrais de Táxi que operam no concelho.

A adesão a este serviço assume-se como um forte contributo para a mobilidade da cidade, visto que reduz a pressão sobre o trafego e o estacionamento junto aos centros de vacinação.

É de referir que por apenas 2 euros (4 euros se o passageiro escolher o serviço de ida e volta), o munícipe pode requerer um táxi, através do número 939 955 263, podendo levar consigo um acompanhante.

Este serviço de transporte apresenta muitas vantagens. Desde logo garante uma mobilidade rápida, económica e cómoda, permite também conseguir chegar a zonas que não são abrangidas pela rede de metro, autocarro ou comboio. Facilita, ainda, a deslocação de população com limitações a nível de mobilidade.

Este serviço de transporte garante uma solução de mobilidade rápida, cómoda e económica e soma a vantagem de chegar a zonas não abrangidas pela rede de metro, autocarro ou de comboio. Facilita, ainda, a deslocação de população com limitações a nível de mobilidade.

Por cada deslocação, o Município do Porto suporta o custo do transporte até ao valor máximo de 6 euros, o que permite, também, ajudar um setor que sofreu uma quebra considerável na procura desde o início da pandemia.

Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial