Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19EducaçãoPaís

Professores convocados para receberam a vacina contra o COVID-19

A vacinação de 78700 profissionais de educação arranca este fim de semana.

O Jornal de Notícias confirmou com a ‘task force’, que coordena o plano de imunização, que até esta sexta-feira, professores, educadores e funcionários do ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo poderão receber, via SMS, a convocatória para serem vacinados.  

Estes profissionais de educação irão receber a convocatória para a vacinação através de telefonemas ou mensagens, a partir da passada quarta-feira, hoje e espera-se que também na sexta-feira.

Os professores terão de responder Sim ou Não as mensagens lhes enviadas com o dia, hora e local onde irá decorrer a vacinação.

Imagem em expresso.pt de Mário Tama/Getty Images

A ‘task force’ tem um conjunto de verificações a fazer antes de enviar o SMS, pois há docentes que já foram vacinados por pertenceram a outros grupos de risco. Mesmo garantindo que todos irão receber o SMS, o Ministro da Educação explicou que quem não receber o SMS deverá dirigir-se ao diretor da sua escola, de forma a que o Ministério seja informado. Na terça-feira as escolas receberão todas as informações sobre estes procedimentos.

A vacinação dos professores e funcionários dos restantes ciclos está previsto que arranque no fim de semana de 10 e 11 de abril. Este processo pode ser prolongado até 17 e 18 de abril ‘se vier a ser necessário’ sendo que a ‘task force’ prevê concluir em abril a vacinação de 280 mil profissionais de educação.

O Ministro da Saúde relembrou os docentes que a imunização é facultativa e não obrigatória. No entanto, é importante apelar a todos para não hesitarem e aproveitarem esta oportunidade, pois a vacinação é importante para atingirmos imunidade de grupo.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial