Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19Saúde

Covid-19: Estruturas de retaguarda do Porto admitiram em 5 meses mais de 300 pessoas

Num período de cinco meses, foram admitidas mais de 300 pessoas nas três estruturas de retaguarda do Porto. Os doentes, infetados ou não com Covid-19, que estejam em condições de recuperar do vírus fora dos hospitais, são acolhidos nestes espaços. Apenas uma das três estruturas vai ser mantida em funções: a do Seminário do Bom Pastor, em Valongo.

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, declarou à Agência Lusa que já não são admitidos doentes desde segunda-feira na Pousada da Juventude do Porto e no antigo Hospital de Paços de Ferreira. O Seminário do Bom Pastor, atualmente acolhendo uma pessoa, irá ser mantido em funções “para qualquer eventualidade”.

No total, ao longo de cerca de cinco meses — a primeira estrutura a abrir foi a de Valongo a 26 de outubro — estes espaços acolheram 316 pessoas.

Em causa estão espaços que acolhem doentes, infetados ou não com o novo coronavírus, em condições de continuar a recuperação fora dos hospitais, mas que não tenham retaguarda ou condições em casa ou nas instituições onde vivem, bem como utentes de lares, ou fruto de outras situações como os chamados casos sociais.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial