Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFutebolPaís

Fábio Vieira garante a vitória para a Seleção Portuguesa de Sub-21

A seleção Portuguesa de Sub-21 venceu, esta quinta-feira, a seleção da Croácia por 1-0. O golo da vitória foi marcado por Fábio Vieira, assistido por Danny da Mota.

https://www.youtube.com/watch?v=i_BrRU2wv1o

O jovem jogador, que pertence aos quadros do Futebol Clube do Porto, enalteceu o coletivo da equipa, admitindo que faltou a nível ofensivo mais acerto e pragmatismo. Ainda assim confessa que estudaram bem a lição e que o segredo estava em ter paciência para conseguir travar o jogo dos croatas.

“Foi um jogo difícil. Sabíamos que íamos encontrar dificuldades, uma vez que eles têm bons jogadores. Tivemos que nos manter fiéis a nós próprios e ao nosso estilo de jogo para conseguir ganhar os três pontos. Sabíamos que tínhamos de ter muita paciência com bola para conseguir desmontar a Croácia. Eles estavam muito fechados lá atrás e à espera do nosso erro. Tivemos de manter a paciência e circular bem a bola e rápido para conseguir chegar ao golo. São maneiras diferentes de viver o jogo quando se começa de início ou do banco. Duas perspetivas diferentes, mas com o mesmo objetivo, que é ganhar no final.

Fundamentalmente, temos de melhorar um bocadinho o processo ofensivo, porque em termos defensivos estivemos muito bem. Não foi um jogo tão bem conseguido da nossa parte face àquilo que estamos habituados e à qualidade que queríamos pôr no jogo. Iremos trabalhar isso e de certeza que nos próximos jogos vai começar a sair tudo”.

Portugal entra assim, a ganhar no primeiro encontro referente à 1.ª jornada do Grupo D do Europeu de sub-21.

Fonte: Record

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial