Plataforma de Comunicação Digital

EmpregoRestauraçãoTurismo

Quinta da Vacaria investe 10 milhões em adega e hotel criando 100 empregos no Douro

A Quinta da Vacaria está a investir 10 milhões de euros na construção de uma nova adega e de um hotel junto ao rio Douro, na Régua, onde vão ser 100 postos de trabalho.

Situada no Douro Património Mundial da UNESCO a adega vai ficar praticamente toda “embutida na encosta”, debaixo de vinha, e a unidade hoteleira de cinco estrelas nasce numa casa que remonta ao século XVII e que vai ser recuperada, mantendo a traça original.

O primeiro registo datado de 1616 faz com que a Quinta da Vacaria seja uma das mais antigas propriedades no Douro. Rui Quelhas, representante do investidor, afirmou que está a ser concretizado um investimento de 10 milhões de euros, que vai criar cerca de 100 postos de trabalho, 60 dos quais no hotel e 40 na adega.

A atual adega localizada junto à estrada 313-1, construída em 1985, é, segundo o responsável, um exemplo do que “não se deve fazer”, e irá ser demolida no âmbito do projeto.

Rui Quelhas falava à margem do lançamento simbólico da primeira pedra da unidade hoteleira, cuja construção deverá demorar um ano e meio a concretizar-se.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial