Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19Portugueses

62 mil pessoas vacinadas no sábado em Portugal

A ‘task force’ divulgou que Portugal vacinou 62 mil pessoas contra o coronavírus este sábado passado e 80% da faixa etária dos mais de 80 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Estes dados lançados abrangem o total de pessoas que receberam uma dose de vacina, sendo este é o valor diário mais alto, ou seja, foi no sábado o maior número de pessoas vacinadas desde que se deu início ao processo de vacinação

O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ confirmou que a maioria das doses administradas foram a 44 mil docentes e não docentes.

Segundo Sapo Lifestyle, Gouveia e Mela avisou que o país precisa de contratar mais profissionais para acelerar o processo de imunização nos próximos meses.

Dependendo das remessas previstas para o segundo trimestre, a ‘task force’ projeta que será possível vacinar 100 mil pessoas por dia.

A previsão para o segundo trimestre é que Portugal receba nove milhões de vacinas, sendo que neste primeiro trimestre chegaram dois milhões. Do total das vacinas para o segundo trimestre, 1.8 milhões chegam em abril e as restantes nos dois meses seguintes.

Em Portugal já morreram 16.837 pessoas pelo coronavírus de um total de 820.407 de infeções confirmadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS).

FONTE: Sapo Lifestyle

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial