A seleção nacional venceu (2-0), este domingo, a Inglaterra na segunda jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de sub-21. Dany Mota e Trincão, de grande penalidade, marcaram os golos da equipa das quinas.
Portugal consegue arrecadar a segunda vitoria consecutiva. Após a vitoria frente à Croácia, os sub-21 conseguem agora bater a Inglaterra. A equipa das quinas inaugurou o marcador aos 64 minutos, com Dany Mota a definir de forma perfeita uma assistência de Pedro Gonçalves
Segundos depois de entrar em campo, Gonçalo Ramos sofreu um pisão de Guehi dentro da área e o árbitro marcou uma grande penalidade. Trincão assumiu as despesas e não falhou fazendo assim o resultado final.
A seleção nacional encontra-se cada vez mais perto da próxima fase da competição (quartos de final), bastando apenas um empate na próxima quarta-feira frente à Suíça. Portugal lidera o grupo com seis pontos, enquanto a Croácia e a Suíça estão nos lugares seguintes, ambas com três, e a Inglaterra em último, com zero.
Fonte: JN