Site icon Rádio Portuense

Candidato do Bloco de Esquerda, Luís Monteiro, é o novo candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Luís Monteiro, deputado do Bloco de Esquerda, é o candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia para as Autárquicas 2021.

O candidato é natural de Vila Nova de Gaia, tem 28 anos e é licenciado em arqueologia e mestre em museologia, pela Universidade do Porto.

Luís Monteiro fez parte da Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras e ocupou ainda o cargo de Membro do Conselho de Representantes na mesma faculdade.

Foi deputado da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, entre 2013 e 2017, e deputado da Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda, entre 2015 e  2019, eleito pelo ciclo do Porto. Luís Monteiro regista o recorde de mais jovem deputado eleito para o Parlamento Europeu, onde ingressou aos 22 anos. A par destes feitos, fez, ainda, parte da Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda.

Atualmente, é membro da Comissão Política Nacional do Bloco de Esquerda, membro da Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Gaia e da Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda.

Exit mobile version