Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosPolitica

Incêndio assola café em Celorico de Basto

Na madrugada desta quarta-feira, um incendio deflagrou num café da freguesia de Rego, Celorico de Basto, e destruiu quase por completo o estabelecimento. No combate às chamas, um idoso acabou por ficar inconsciente devido à inalação de fumo.

O proprietário, um homem de 78 anos, e a esposa estavam a dormir quando ele se apercebeu do fumo. Quando desceu ao café, muniu-se de um extintor na tentativa de apagar o fogo. Entretanto, o filho que mora na mesma rua e outros familiares foram em seu auxílio, também com extintores. Assim que filho entrou no estabelecimento, viu o pai caído.

As ambulâncias dos Bombeiros e a Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe do INEM foram as primeiras a chegar e o idoso foi logo assistido. Estava consciente, mas por precaução, foi levado para o hospital.

Quando os bombeiros chegaram ao local com os carros de combate ao incêndio, as chamas já tinham sido apagadas. Contudo, fizeram a ventilação dos dois pisos e verificaram se nas superfícies em madeira não ficavam pequenos focos por apagar.

O incêndio terá sido provocado por um curto-circuito numa pequena máquina de lavar copos que estava na zona da cozinha.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários Celoricenses pouco antes das 3 horas. Uma casa com rés-do-chão e primeiro andar estava tomada pelas chamas.

A GNR esteve no local.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial