Plataforma de Comunicação Digital

Matosinhos

Banco de Bens criado em Matosinhos

A MatosinhosHabit, empresa municipal responsável pelo parque habitacional de Matosinhos, criou o Banco de Bens. O objetivo é “disponibilizar às famílias e instituições mais vulneráveis do concelho equipamentos novos ou reutilizáveis e que foram doados por empresas ou particulares”.

“Esta iniciativa pretende acima de tudo, não só ajudar quem mais precisa, mas também fazer a diferença na vida de pessoas e associações locais”, sublinha Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

Em comunicado, a empresa municipal acrescenta ainda que “o Banco de Bens pretende também promover o trabalho em rede, estimular a economia circular e fomentar a solidariedade”.

“O nosso intuito é que consigamos assim abarcar áreas de apoio à população idosa e cidadãos portadores de deficiência ou incapacidade, criando mais um recurso disponível. Por outro lado, é igualmente importante frisar que o Banco de Bens tem também um lado de responsabilidade social, solidariedade e voluntariado que queremos fomentar, estimulando a participação ativa da nossa comunidade”, assinala Tiago Maia.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial