“Vão manter-se fechadas as fronteiras terrestres com Espanha com aquelas exceções que são conhecidas e têm vindo a ser praticadas”, disse António Costa, na conferência de imprensa realizada após o conselho de ministros.
O primeiro-ministro anunciou que a fronteira terrestre entre Portugal e Espanha vai continuar encerrada devido ao estado pandémico em que nos encontramos.
O primeiro-ministro destacou que, desde o início do confinamento, Portugal e Espanha “têm sido exemplares” na gestão da fronteira terrestre.
“Devemos ser dos poucos países europeus que têm sempre sistematicamente acordado a gestão da fronteira comum sem medidas unilaterais de um ou de outro país e vamos continuar a manter”, precisou.
Desde 31 de janeiro que as fronteiras com Espanha se encontram fechadas, devido à pandemia que vivemos. A circulação entre os dois países está apenas permitida nos pontos de passagem autorizados, o transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.
Fonte: Diário de Noticias