Plataforma de Comunicação Digital

EconomiaEducaçãoTransportesVila Nova de Gaia

Passe de transportes grátis para os estudantes de Vila Nova de Gaia

Hoje, quinta-feira, entra em vigor o passe gratuito destinado a transportes públicos, para estudantes entre os 13 e 18 anos, que residem em Gaia.

Segundo a autarquia, este passe gratuito pode chegar a 13 mil alunos e o investimento municipal pode chegar aos dois milhões de euros até ao final do ano.

Esta passe destina-se aos estudantes beneficiários do passe Andante 4_18 ou o passe Andante 4_18 (A), das modalidades 3Z e municipal, que sejam residentes em Gaia, entre as idades dos 13 e 18 anos.

Para se candidatar, os estudantes terão de adquirir o Andante 4_18 ou 4_18 (A). Se já tiverem estes cartões precisarão de os renovar, de acordo com os procedimentos legais, e nos legais estabelecidos para o efeito, como na Loja Andante.

Os estudantes devem ainda inscrever-se na plataforma online da Câmara, onde será solicitado o número do passe Andante 4_18 ou 4_18 (A), provar a residência em Gaia, com a certidão comprovativa do domicílio fiscal (encontra-se no site da Autoridade Tributária) ou a certidão comprovativa de morada (emitida pela Junta de Freguesia de residência) e confirmar a legitimidade do Encarregado de Educação (declaração válida fornecida pela escola).

Todas as informações que necessitar serão fornecidas pela linha telefónica 800 210 193, através do e-mail passe13-18@cm-gaia.pt ou ainda no site da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial