Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19PaísPolícia

Covid-19: Mais de 200 condutores multados e três detidos pela GNR nas autoestradas A1 e A29

Operação de fiscalização à proibição de circulação entre concelhos, decretada para o período da Páscoa, e contra a criminalidade, resultou em 233 contraordenações.

A operação visava essencialmente, garantir o cumprimento da medida de proibição de circulação entre concelhos, que foi decretada para o período da Páscoa, resultou em 233 contraordenações, indicou a GNR.

Os infratores foram detetados nas áreas de serviço de Antuã (A1) e de Ovar (A29).

No âmbito da Operação “COVID-19 Recolhimento +”, os militares da Guarda realizaram uma operação de fiscalização e sensibilização, com particular enfoque para o cumprimento das medidas decretadas no âmbito do Estado de Emergência para o período da Páscoa, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos, bem como para a prevenção geral da criminalidade. Nesta operação foram empenhados 112 militares”, explicou a GNR.

No decorrer da operação “foram detidos três indivíduos, dois por posse de arma proibida e um por falta de habilitação legal para conduzir”.

Foram, ainda, elaborados 233 autos de contraordenação: “sete por consumo de estupefacientes”“58 por incumprimento das medidas impostas no âmbito do Estado de Emergência”; e “168 por incumprimento à legislação rodoviária, dos quais se destacam 16 por infrações relativas a tacógrafos e 15 por excesso de velocidade”.

Fonte: TVI24

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial