Futebol da A. F. Porto regressa com novos moldes

Participação é opcional num regime que prevê subidas de divisão, mas sem descidas. Primeira fase inicia no dia 9 de maio.

Três meses e meio após o interregno competitivo ( provas suspensas a 15 de janeiro ) já há fumo branco quanto aos moldes do retorno das competições da A. F. Porto e as incertezas vão ficando cada vez mais dissipadas. Como já avançado pela AF Porto, é comum a todos os campeonatos o início das provas de futebol no dia 8 de maio e termina no dia 30 de junho.

Após muitas duvidas e muita reflexão a A. F. Porto definiu que após o início de uma preparação, que começa no dia 19 de abril, os clubes vão ter a opção de participar, ou não, no regresso das competições distritais de futebol. A época mantém o fim programado para 30 de junho e caso os emblemas não pretendam continuar irão terminar a temporada com os mesmos pontos que possuem atualmente, caso não queiram têm de manifestar a sua decisão até ao dia 11 de abril.

O recomeço das competições não contempla descidas de divisão mas existem subidas de divisão e será definido o campeão. Será possível fazer-se sete substituições por jogo. Na altura em que as competições forem suspensas, os que não tiverem disputado a totalidade de encontros previstos terão a sua pontuação e classificação corrigida pela aplicação de coeficiente de pontos divididos pelo número de jogos efetuados.

Para a taça A. F. Porto serão sorteados dois clubes de cada divisão (um por série) e quando forem selecionados os oito emblemas, serão novamente tirados à sorte os quatro que vão disputar as meias finais e a consequente final. Estas regras estão sujeitas a revisão, dependendo da evolução da situação epidemiológica em Portugal.

Fonte: JN

Notícias relacionadas