Plataforma de Comunicação Digital

Cultura

Galeria Municipal do Porto lança o livro “Nets of Hyphae”

O livro “Nets of Hyphae”, que acompanha a exposição homónima de Diana Policarpo que pode ser visitada na Galeria Municipal do Porto (GMP), será lançado amanhã, dia 9 de abril, pelas 18 horas.

Inserido no programa do simpósio “Spiritual Technologies – Ethnobotany within Witch Trials and the Capitalization of Health”, o lançamento será apresentado por Guilherme Blanc, atual diretor artístico do Batalha – Centro de Cinema, a artista Diana Policarpo e Stefanie Hessler, curadora da exposição “Nets of Hyphae” e diretora artística da Kunsthalle Throndheim, na Noruega, instituição que coproduziu a exposição na GMP.

A publicação, também disponível para aquisição na GMP a partir da mesma data, aborda a prática da artista e as relações criadas no contexto do conhecimento ancestral, a capitalização da saúde, os direitos das mulheres e das pessoas LGBTQ+, o misticismo e a alquimia a partir de perspetivas artísticas, curatoriais e históricas. O livro conta com as contribuições de Stefanie Hessler e Guilherme Blanc, da curadora e investigadora Margarida Mendes, do historiador norueguês Rune Blix Hagen, da escritora e editora Emmy Bebber e da curadora e historiadora de arte Katrine Elise Pedersen.

Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial