Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Aparelhos novos chegam ao Hospital de S. João

O Centro Hospitalar Universitário de S. João investiu 2,6 milhões de euros num novo equipamento de ressonância magnética e numa moderna sala de angiografia digital.

O aparelho que custou 1, 2 milhões de euros, é também utilizado pelos serviços de Radiologia e Cirurgia Vascular. Permite reduzir de forma significativa a dose de radiação a que os pacientes estão expostos, assim como realizar técnicas de intervenção com maior segurança.

Para além disso, o tempo de intervenção diminuiu: na máquina mais antiga demorava cerca de 50 minutos, nesta ronda a meia hora. Vai permitir uma resposta mais atempada e de maior qualidade ao crescente número de pedidos, quer programados, quer de urgência.

Também esta semana, começou a funcionar um novo equipamento de ressonância magnética (RM) de alto campo, custou 1,4 milhões de euros e permitirá aumentar de forma relevante o número de exames efetuados no CHUSJ. Vai permitir, também, realizar ressonâncias de corpo inteiro e biópsias mamárias guiadas por ressonância magnética.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial