Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoPaís

Womex no Porto. Noite de abertura da feira internacional na Casa da Música

Este ano, a grande feira internacional da música realiza-se no Porto. Acontece de 27 a 31 de outubro deste ano.

Já é costume neste evento, a noite de abertura dará destaque a artistas do país anfitrião. “Portugal é, sem dúvida, um dos países mais influentes do mundo no que toca a música e cultura. As suas tradições musicais e a sua música popular contemporânea refletem-se no seu historial histórico, cultural e político”, escreve a organização do Womex.

Na noite de abertura do festival, 27 de outubro, subordinada ao mote Porto ReFolk Express, atuarão ao vivo, na Casa da Música, os Galandum Galundaina, com os Pauliteiros de Miranda como convidados especiais; os Retimbrar, com a convidada Uxía Senlle, da Galiza, os Seiva e as Sopa de Pedra.

Outra confirmação é a existência do Palco Lusofonia, com o objetivo de divulgar a música de Portugal e dos países lusófonos.

“Este ano, o palco regional irá dar destaque à música, riqueza e cultura das comunidades lusófonas que partilham entre si a língua portuguesa”, pode ler-se em comunicado.

Depois do Porto, em outubro, a feira internacional de música Womex decorrerá em 2022, em Lisboa, com uma programação que envolverá espaços culturais da cidade, como o Teatro Municipal São Luiz, o Coliseu, o cinema São Jorge, o LAV – Lisboa Ao Vivo e o Capitólio.

FONTE: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial