Plataforma de Comunicação Digital

Educação

EDP fornece computadores a alunos

A Fundação EDP, no âmbito do Programa EDP Solidária, está a doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino. Foi o caso da entrega de 670 computadores, esta manhã, aos alunos dos Agrupamentos de Escolas do Cerco e Alexandre Herculano, no Porto, e de Pedrouços, na Maia.

Para Manuel Oliveira, diretor do Agrupamento de Escolas do Cerco, “o significado desta ação confirma a indispensabilidade do combate às desigualdades sociais e reafirma, no seu caráter mais nobre, que a responsabilidade social da Fundação EDP não é palavra vã. Num território marcado pela fragilidade do seu tecido económico, social e cultural, esta iniciativa, pela oportunidade de que se reveste e da forma como nos implica, permite aos nossos alunos sonhar com melhores resultados académicos, promove a coesão social e a inclusão e contribui para uma educação mais democrática”.

Estas escolas estão identificadas pelo Ministério da Educação no âmbito do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

“A Fundação EDP está comprometida com a capacitação digital como uma forma de inclusão das crianças e jovens portugueses, no acesso à educação em todas as suas valências. O Porto foi o segundo destino onde fizemos a entrega destes computadores em três agrupamentos de escolas que enfrentam enormes desafios. Continuamos a viver tempos muito incertos e queremos garantir que mais crianças e jovens em situação de grande vulnerabilidade podem ter o acesso à escola, seja presencial ou digitalmente”, sublinha Miguel Coutinho, administrador e diretor-geral da Fundação EDP.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial