Miguel Oliveira doa camisola autografada para leilão solidário
O piloto Miguel Oliveira doou uma camisola oficial autografada à Associação Dignitude, que começa hoje a ser leiloada, e cujas receitas se destinam a comprar medicamentos para apoiar pessoas que ficaram em situação precária devido à pandemia.
O leilão da camisola do piloto português, vencedor do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, decorre entre hoje e o dia 26 de abril e para participar basta aceder à plataforma digital eSolidar e apresentar a licitação.
“A oferta mais alta ganha uma camisola autografada pelo reconhecido piloto português, ao mesmo tempo que contribuirá para levar saúde a quem mais necessita”, refere a associação.
Miguel Oliveira escreve, na nota, que é com “bastante orgulho” que se associa “a uma causa tão nobre como o acesso à saúde para os mais afetados pela pandemia”. “Num momento tão excecional, é essencial que a palavra de ordem seja solidariedade e todos podemos contribuir e impulsionar iniciativas solidárias que contribuam significativamente para a sociedade. Este é o momento de nos juntarmos e apoiar quem mais precisa”, refere o piloto.
Promovido pela Dignitude, o programa regular da “Emergência abem:” ajuda mais de 20 mil beneficiários”, em parceria com várias entidades, pagando-lhes a parte não comparticipada pelo Estado nos medicamentos. “Em Portugal temos muita gente pobre, sabemos que a pobreza é um intensificador da probabilidade de adoecer e de adoecer com doença grave, e as pessoas mais pobres têm muitas dificuldades” em comprar medicamentos e a situação de saúde pode piorar, sublinhou.
Este programa surgiu para “tentar evitar isso ou minorar estas dificuldades, não invadindo a vida das pessoas”. Através da articulação com entidades locais, que conhecem as situações mais graves e identificam-nas, corresponsabilizando-se por uma parte do pagamento das despesas com medicamentos que comunicam à Dignitude que emite um cartão de beneficiário.
Fonte: JN