Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portoporto

Porto volta a rejeitar transferência de competências

A Câmara do Porto mantém a recusa da transferência de competências no âmbito da descentralização em matéria de ação social, face à “impossibilidade” de ponderar de forma” séria e rigorosa” as implicações financeiras deste processo. A proposta para rejeitar essa transferência será votada na reunião do Executivo de segunda-feira.

Na proposta, a maioria municipal liderada pelo independente Rui Moreira indica que o Gabinete da Secretária de Estado da Ação Social remeteu à Autarquia para pronúncia um projeto de mapa, com os montantes do Fundo de Financiamento da Descentralização, reforçando que, caso o Município não pretenda assumir as competências no âmbito da Ação Social, deverá comunicá-lo à Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

O município entende que se mantém “a impossibilidade de ponderar, de forma séria e rigorosa, o conjunto de implicações financeiras, humanas e organizacionais, decorrentes deste modelo de descentralização”, pelo que pretende reiterar que não pretende, no ano de 2021, a transferência das competências em matéria de ação social.

Fonte: Jornal de Notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial