Plataforma de Comunicação Digital

DesportoPaís

Bárbara Timo conquista medalha de bronze em -70kg

É a terceira medalha para Portugal nos Europeus de judo. Egutidze falhou a conquista do bronze na categoria de -81kg.

A judoca Bárbara Timo venceu, hoje, o combate por desclassificação da croata Lara Cvjetko e, como consequência, conquistou a medalha de bronze da categoria de -70kg nos Europeus de Lisboa.

Timo, vice-campeã mundial de -70kg e 14.ª do mundo, conseguiu chegar ao “bronze” no seu quarto combate nos campeonatos, diante de uma adversária menos cotada (115.ª), de apenas 19 anos, que foi uma das grandes surpresas, mas, já no “golden score”, teve uma acção que colocou em risco a portuguesa, sendo penalizada com “hansokomake” (desclassificação).

A conquista da judoca do Benfica junta-se nestes Europeus à medalha de ouro de Telma Monteiro, em -57kg, e à de bronze de João Crisóstomo, em -73kg, em categorias disputadas na sexta-feira, no primeiro dia da competição.

Também a lutar pelo bronze, Anri Egutidze (21.º do mundo) foi derrotado pelo italiano Christian Parlati, 12.º do mundo na categoria de -81kg.​

O judoca português de origem georgiana teve um percurso impressionante até às “meias”, ao afastar o italiano António Esposito (29.º), o campeão olímpico, o russo Khasan Khalmurzaev (15.º), e o campeão mundial, o israelita Sagi Muki (2.º). Apenas o turco Vedat Albayarak impediu Egutidze de lutar pelo ouro.

FONTE: Público

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial